postado em 15/03/2009 20:52
Mergulhado em uma crise financeira e futebolística, o Guarani segue a cada rodada mais próximo do rebaixmento à Série A-2. Mesmo atuando no estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani foi derrotado neste domingo pelo Oeste por 2 a 0, e completou seu décimo jogo sem conquistar uma vitória no Campeonato Paulista.
Pressionado e mostrando muita afobação dentro de campo, o Bugre acabou sofrendo o primeiro gol logo aos 14 minutos do primeiro tempo. O lateral-direito Dedé aproveitou chance e abriu o placar em favor do Oeste.
Após sofrer o gol, o Guarani aparentou muita tensão e caiu de rendimento de uma forma assustadora. O Oeste, por outro lado, crescia na partida e dominava o encontro. Aos 38 minutos, o atacante Caíque se antecipou aos zagueiros do Bugre e, de cabeça, aumentou a vantagem para o Oeste.
Revoltada com a fraca atuação da equipe de Campinas, alguns torcedores do Bugre tentaram invadir o vestiário dos jogadores durante o intervalo da partida. Segundo informações da Rádio Bandeirantes, de Campinas, um torcedor acabou detido pela Polícia Militar durante o entrevero. Em protesto, as faixas em referência ao Guarani foram armadas de cabeça para baixo.
Na volta do intervalo, o técnico Guilherme Macuglia abriu sua equipe e foi para cima em busca de uma reação. Entretanto, o Oeste se mostrava bem armado dentro de campo e se encontrava mais próximo de fazer o terceiro gol do que sofrer o primeiro.
Conforme o tempo passou, o ritmo de jogo caiu, o Oeste manteve a posse de bola e conquistou sua terceira vitória na competição.
Em um confronto direto pela salvação do rebaixamento, o Oeste chegou aos 15 pontos e saiu da zona da degola, subindo à 13ª posição. Em contrapartida, o Bugre estacionou nos dez pontos e, por mais uma rodada, permanece em 19º, cada vez mais próximo da série A-2.
Na próxima rodada, o Guarani terá uma grande oportunidade de vencer e subir na tabela, pois encara o lanterna, Mogi Mirim. O Oeste, por sua vez, encontra o Marília, fora de casa. Ambas as partidas serão realizadas no próximo sábado, às 18h30.