postado em 16/03/2009 09:36
No momento em que o Santos retorna ao G-4 do Campeonato Paulista com a vitória por 3 x 0 sobre o Mogi Mirim, as expectativas se voltam para o próximo compromisso da equipe na competição: o clássico contra o Corinthians, no próximo domingo. Para o zagueiro Fabiano Eller, no entanto, não é hora de pensar nesse jogo, e sim no confronto contra o Rio Branco-AC na quarta-feira, pela Copa do Brasil.
"Não adianta pensar no Corinthians, porque ainda temos um jogo na quarta-feira. É importante, é a Copa do Brasil. Já pensou, se somos eliminados em casa?", indagou o defensor, sem realmente imaginar a possibilidade de perder por dois gols de diferença para o time acreano dentro da Vila Belmiro, depois de vencer o jogo de ida por 2 x 1.
"Não adianta ficar pensando nesse jogo, temos que eliminar o nosso adversário. É importante estar bem focado na Copa do Brasil, porque ainda não nos classificamos", complementou o jogador. O confronto é considerado tão importante que o técnico Vagner Mancini descartou poupar seus principais jogadores para o clássico de domingo. Contra o Rio Branco, o Santos terá seu time principal em campo.
"Nesse jogo de quarta-feira, eu gostaria de fazer umas mudanças, de colocar um time diferente, mas não posso correr esse risco desnecessário", opinou o técnico, confiante na condição do elenco: "dá pra jogar na quarta e, depois, no domingo. Vamos ter que ir forte na quarta, eliminar o rival e passar de fase para chegar no domingo com mais força e mais confiança que é necessária para entrar no clássico".