postado em 16/03/2009 10:41
A derrota por 12 x 1 para o Bayern de Munique no placar agregado pela Copa dos Campeões ainda não foi esquecido pelos torcedores do Sporting. Depois dos protestos no último jogo da equipe pelo Campeonato Português, o jornal A Bola revelou nesta segunda-feira que o presidente, Filipe Soares Franco, o técnico Paulo Bento e os jogadores Pedro Barbosa, Rui Patrício e Miguel Veloso foram ameaçados de morte.
Apesar das hostilidades vindas dos torcedores serem até certo ponto recorrentes depois da eliminação no torneio continental, elas nunca haviam chegado neste nível. A ameaça chegou em uma carta anônima, que está sendo usada pela polícia portuguesa para abrir investigações sobre os possíveis autores.
Para tentar dar segurança aos integrantes do Sporting, as autoridades já estão selecionando os torcedores que apareceram no estádio na última partida com cartazes protestando contra a equipe.
Na ocasião, a polícia apreendeu os cartazes sob a alegação de que tal ação foi necessária para evitar incidentes. Além disso, o diário português relata que as autoridades dizem ter algumas pistas sobre os autores da ameaça.