postado em 16/03/2009 10:51
Com o placar de 3 x 0 sobre o Barueri, o Palmeiras encerrou um jejum de três partidas sem vitórias e ainda ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Paulista. Assim, o elenco quer aproveitar o ambiente positivo e conquistar outro resultado favorável no compromisso de terça-feira contra o Noroeste, em jogo adiado da quinta rodada.
"Ficamos chateados com os resultados anteriores, mas não nos deixamos abalar pelos comentários. O time jamais perdeu a concentração e o nosso comprometimento foi total contra o Barueri", destacou o meio-campista Diego Souza.
Se vencer o Noroeste, o Palmeiras coloca seis pontos de vantagem sobre o arquirrival Corinthians. Com a larga margem sobre o segundo colocado, o Verdão praticamente assegura o primeiro lugar da fase de classificação.
"Temos a possibilidade de aumentar essa vantagem sobre os adversários. Desde o início, o projeto do clube era criar uma gordura", lembrou Pierre.
Com 33 pontos, o Palmeiras está quase certo nas semifinais do Paulistão. Nos últimos dois anos, o quarto colocado da fase de classificação somou 35 pontos ao final das 19 rodadas.