postado em 16/03/2009 10:59
Tudo caminhava para um final feliz para os torcedores do Milan, mas a contusão de Kaká acabou deixando a goleada por 5 x 1 sobre o Siena, fora de casa, ontem, em segundo plano. O meia brasileiro, que voltava a campo após 36 dias se recuperando de uma lesão no pé esquerdo, acabou sentindo dores no mesmo local. Hoje, o jogador passará por exames minuciosos em Milão para saber a gravidade do novo problema, que não deixou que o astro tocasse o chão com o pé machucado enquanto deixava o gramado.
Kaká começou o jogo, válido pelo Campeonato Italiano, no banco de reservas, e entrou em campo somente no segundo tempo. Mas permaneceu no gramado por apenas 27 minutos. O meia voltou a sentir a contusão no pé esquerdo e foi substituído por Ronaldinho Gaúcho, que também estava afastado do time por lesão. ;Bastou uma pancada para voltar tudo de novo. Agora fica novamente a incerteza sobre quando poderei voltar a jogar;, explicou o jogador.
O meia foi convocado por Dunga para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 contra Equador e Peru, em 29 de março e 1º de abril, respectivamente. E a contusão, no mesmo lugar, pode, mais uma vez, tirá-lo de partidas da seleção brasileira. Outro jogador do Milan que fará exames será o goleiro Abbiati, que se chocou contra Favalli e acabou sendo substituído pelo brasileiro Dida. Exames preliminares apontaram a possibilidade de ruptura nos ligamentos cruzados do joelho direito. Se a lesão se confirmar, ele ficará fora de ação por seis meses.
A vitória do Milan deixou o clube com 54 pontos, na terceira posição, atrás da Juventus e da Internazionale. O brasileiro Alexandre Pato foi o destaque do time na vitória de ontem, com dois gols. O atacante Inzaghi também marcou duas vezes e ultrapassou a marca de 300 gols como profissional. ;Eu não pretendo parar enquanto estiver jogando desta forma. Eu me conheço e sei que o dia em que parar de jogar, será muito difícil;, disse o veterano, com 35 anos.
Liderança
Já a Internazionale obteve uma importante vitória sobre a Fiorentina, por 2 x 0, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, com dois gols do sueco Ibrahimovic, um deles nos acréscimos da partida, em cobrança de falta. O resultado manteve a diferença de sete pontos (66 a 59) sobre a Juventus, que também venceu sua partida no sábado.
A Roma empatou com a Sampdoria por 2 x 2, fora de casa, graças a dois gols do brasileiro Júlio Baptista. Outro atleta formado no Brasil que se destacou foi o volante Fábio Simplício, que fez um dos gols da vitória de 5 x 2 do Palermo sobre o Lecce.