postado em 16/03/2009 16:08
O tropeço diante do lanterna Tigres do Brasil, empate por 1 x 1 no último sábado, esquentou ainda mais o clima do Flamengo, com os jogadores sendo mais cobrados pelos torcedores, os atrasos salariais voltando a tomar conta do noticiário e o técnico Cuca tendo o cargo ameaçado.
Para piorar, o próximo compromisso é o clássico contra o Vasco, em duelo marcado para o próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã. Apesar do grau de dificuldade que o rival deverá impor, os flamenguistas preferem encarar a partida, válida pela quarta rodada da Taça Rio como a oportunidade perfeita para uma reação.
"Estamos precisando de uma atuação convicente, de jogarmos bem e esse jogo contra o Vasco é a oportunidade perfeita para que isso aconteça", analisou Cuca. "Conheço bem os jogadores do Flamengo e sei do potencial deste grupo. Portanto, tenho motivos para acreditar que podemos ganhar do Vasco", disse o treinador.
Os jogadores também encaram o jogo contra os vascaínos como a chance perfeita para o Flamengo começar a mudar a sua história no Campeonato Carioca.
"Todo jogador gosta de participar deste tipo de partida, pois sabemos que são jogos assim que marcam. O Vasco vem muito embalado pelas vitórias recentes, incluindo a goleada diante do Botafogo, e vamos ter muitas dificuldades" afirmou Bruno. "Mas em caso de vitória muda tudo para gente, além de ficarmos mais perto das semifinais, já que, apesar do tropeço diante do Tigres, estamos na liderança de nosso grupo ao lado do Bangu", lembrou o goleiro.
Para o clássico contra o Vasco, Cuca terá a presença do meia Ibson, que volta de suspensão. Porém apenas ao longo dos treinamentos da semana que Cuca vai definir quem sai para a entrada do titular. O elenco volta a trabalhar nesta terça-feira.