postado em 16/03/2009 19:07
Os jogadores do Flamengo receberam uma boa notícia nesta segunda-feira, na reapresentação após o empate por 1 x 1 com o Tigres do Brasil. A diretoria informou que na próxima quinta-feira deverá depositar na conta dos atletas os dois meses de salários que estão em atraso.
O dinheiro viria de um empréstimo bancário obtido no valor de R$ 10 milhões que, embora o clube não confirme, foi adquirido porque dirigentes deram o próprio patrimônio como garantia bancária.
Caso pague os dois meses atrasados, o salário dos atletas ficará em dia, pelo menos até o dia 25, quando venceria o terceiro mês. A notícia vem em boa hora, principalmente porque no domingo o time tem um importante clássico contra o Vasco, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
Já os funcionários continuarão com dois meses de atrasados, além do décimo-terceiro. Isso porque o dinheiro do empréstimo não vai dar para quitar todas as dívidas e o clube espera a liberação de uma verba da Petrobras para pagar aos funcionários.
Em campo:
Na reapresentação do elenco, os titulares realizaram apenas um trabalho regenerativo na sala de musculação, enquanto os reservas participaram de um coletivo contra os juniores. O meia Ibson, que não enfrentou o Tigres por estar suspenso, trabalhou com os reservas para não perder ritmo de jogo.
Antes do treinamento Cuca reuniu os jogadores e conversou por cerca de 25 minutos com eles. Na ocasião ele exibiu um papel aos atletas mostrando a classificação geral do Campeonato Carioca, que leva em consideração a pontuação dos dois turnos. Nela o Rubro-Negro lidera com 24 pontos, dois a mais que o Botafogo.