postado em 16/03/2009 19:26
A colônia holandesa no Real Madrid está sob xeque: nesta segunda-feira, a imprensa espanhola noticiou um desentendimento entre os atacantes Arjen Robben e Klaas-Jan Huntelaar na goleada por 5 x 2 sobre o Athletic de Bilbao no sábado e abriu as portas para uma crise entre os compatriotas na equipe madrilena.
A harmonia entre os representantes dos Países Baixos já estava abalada há algumas semanas: o lateral Roy Drenthe não é relacionado para uma partida desde que foi vaiado em pleno Bernabéu e o meia Rafael van der Vaart não empolgou a torcida. Mas foram os embalados Robben e Huntelaar que iniciaram a boataria na capital espanhola.
Assim que marcou seu segundo gol contra o Bilbao e selou a vitória madrilena, Huntelaar foi acompanhado nas comemorações com boa parte do elenco do Real. Robben, que estava do outro lado do gramado, aproximou-se do atacante e o teria mandado se calar.
Huntelaar, irritado por não ter recebido uma bola do próprio Robben no início do segundo tempo, devolveu o gesto. Instantes depois, foi substituído e não recebeu os cumprimentos de Van der Vaart, no banco de reservas.
Com cinco holandeses no elenco merengue (ainda estão no grupo o meia Wesley Sneijder e o atacante Ruud van Nistelrooy), a imprensa espanhola sugeriu uma debandada dos neerlandeses - assim como aconteceu no passado com a legião de brasileiros, com Cicinho, Roberto Carlos, Émerson, Júlio Baptista, Ronaldo e Robinho.