postado em 17/03/2009 08:05
O campeonato candango, pelo menos por enquanto, deixou de ser problema para o Brasiliense. Classificada para o quadrangular semifinal e garantida na liderança na primeira fase com uma rodada de antecedência, a equipe volta a se concentrar na Copa do Brasil. Amanhã à noite, no Serejão, o time enfrenta o Cristal-AP, e garante vaga na próxima etapa do torneio até se perder por 1 x 0 ; na partida de ida, no Amapá, o Jacaré venceu por 2 x 1 e não conseguiu eliminar o jogo de volta. Derrota por 2 x 1 leva o jogo para os pênaltis.
Difícil é não lamentar a oportunidade perdida há 13 dias, data do triunfo sobre o adversário. Se o Brasiliense tivesse deixado Macapá classificado, os jogadores teriam mais tempo para descansar e se preparar para o torneio local ; o próximo compromisso pelo campeonato candango será no sábado, contra o já rebaixado Brazlândia. ;Nessa hora, a parte física pesa. Mas a gente está bem para disputar as duas competições. Viemos de Macapá (o jogo foi numa quarta-feira) e corremos muito contra o Gama (nos 4 x 0 sobre o arquirrival, num sábado);, lembra o zagueiro Aílson.
Quem não esquece o duelo de ida é o lateral-esquerdo Edinho. O Brasiliense já vencia por 2 x 1 quando o jogador perdeu a chance de ampliar o marcador. Ele culpou o gramado do Estádio Glicério Marques, apontado pela equipe como um dos responsáveis pelo mau desempenho. ;Recebi do Adrianinho e encobri o goleiro deles. A bola ia entrar, eu estava quase comemorando, mas tocou na grama e subiu até sair pela linha de fundo;, lamenta o lateral, presente em todas as partidas do Jacaré na temporada.
Apesar da pouca expressividade do Cristal, o técnico Reinaldo Gueldini não deve poupar jogadores. O treinador, no entanto, não quis comentar o assunto. Ele nem sequer informou o planejamento para o treino de hoje, às 18h, no Serejão. ;Só na hora vamos saber. Temos de ver como está o grupo;, resumiu. Os atletas se reapresentaram ontem. Os titulares fizeram apenas um trabalho de recuperação muscular, já que jogaram no domingo, na vitória por 2 x 1 sobre o Legião. O volante Coquinho, que cumpriu suspensão pelo campeonato candango, pode voltar ao time pela Copa do Brasil. O Cristal chegou ontem a Brasília e treina hoje pela manhã, no CFZ.
Leia mais na edição impressa do Correio Braziliense