postado em 17/03/2009 09:46
Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o atacante Kléber Pereira, que não participou das últimas quatro partidas do Santos, deve ficar a disposição do técnico Vágner Mancini para o jogo do Peixe contra o Rio Branco, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela primeira fase da Copa do Brasil.
De fora da equipe desde o dia 26 de fevereiro, quando saiu no primeiro tempo do empate com o Bragantino, o centroavante santista treinou com bola e está completamente recuperado de sua contusão, segundo o médico do clube, Carlos Braga.
"A lesão do Kléber está cicatrizada. O atleta não apresenta mais dor e tem condições de estar em campo na quarta", disse Braga. "Agora depende do treinador, mas acredito piamente que ele tem condições de atuar durante a partida inteira ou se o Mancini quiser, só por 45 minutos", analisou.
A hipótese de Kléber Pereira ser poupado para este compromisso existe, porém não é a mais provável. O próprio comandante alvinegro já admitiu a sua intenção de escalar o que tem de melhor contra os acreanos, neste confronto que pode assegurar ao Santos a vaga na segunda fase da Copa do Brasil.
Na avaliação do Departamento Médico do Peixe, esta seria a medida mais correta também, pois assim o atacante conseguiria adquirir ritmo de jogo, visando o clássico de domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.