postado em 17/03/2009 11:21
O maior jogador de todos os tempos e grande ídolo da história do Santos, Édson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, falou nesta terça-feira sobre a homenagem feita pelo jovem atacante Neymar. Grande promessa do Peixe, o camisa 7 comemorou o seu primeiro gol como profissional, na goleada sobre o Mogi Mirim, 3 x 0, pelo Campeonato Paulista, com um 'soco no ar', em gesto semelhante ao que foi imortalizado por Pelé, nas comemorações de seus gols.
"Eu me senti voltando no tempo. O garoto que saiu de Bauru aos 17 anos, mesma idade do Neymar, para treinar no Santos e naquele mesmo ano chegou à seleção brasileira", contou o Atleta do Século, em entrevista ao jornal O Globo.
Além disso, o fato desse gesto de Neymar ter sido uma forma de homenagear a memória de seu avô, seu Ildemar, falecido no ano passado, foi outro aspecto que deixou o ex-jogador bastante sensibilizado.
"Foi emocionante ouvir o que disse o Neymar. Especialmente quando ele afirmou que repetia o meu gesto numa maneira de homenagear seu avô, de quem fui um ídolo e que faleceu no ano passado. Só tenho que agradecer a ele pelo gesto", afirmou Pelé. "Isso é a coisa boa da vida, especialmente quando parte de um adolescente", concluiu.