postado em 17/03/2009 14:18
O elenco do Vasco se reapresentou na manhã desta terça-feira após vencer o Boavista por 1 x 0 no último domingo, em Saquarema, e garantir a liderança do Grupo A da Taça Rio, 2º turno do Campeonato Carioca, com nove pontos e cem por cento de aproveitamento.
O técnico Dorival Júnior recebeu uma boa notícia durante a atividade física realizada no Vasco-Barra. Ele poderá contar com o atacante Alex Teixeira para o clássico do próximo domingo contra o Flamengo, às 18 horas, no Maracanã, pela quarta rodada. O jogador não atuou na Região dos Lagos por causa de fortes dores no tornozelo direito.
Alex Teixeira participou normalmente do treino, sem reclamar em nenhum dos exercícios físicos propostos pelo preparador Celso Rezende. Porém, o jogador terá que disputar posição com Rodrigo Pimpão, que foi titular contra o Boavista.
A disputa por uma vaga na equipe para o clássico promete movimentar a semana vascaína a partir desta quarta-feira, quando começarão os treinos com bola. No meio-de-campo o volante Nílton, que cumpriu suspensão contra o Boavista por causa de sua expulsão na goleada de 4 x 1 aplicada sobre o Botafogo, fica à disposição e deverá reaparecer no posto de Mateus.
Porém este foi muito bem no domingo e ameaça barrar Amaral, assim como Léo Lima, que está totalmente recuperado de estiramento muscular na coxa direita e entrou definitivamente no páreo por uma vaga no setor.
"Quem ganha com tudo isso é o Vasco, que conta com jogadores de qualidade em quase todos os setores. Peças capazes de colocar dúvidas na cabeça do Dorival e que dão maior segurança no caso de desfalques. O mais importante é que as disputas por posição estão acontecendo de forma sadia, com um respeitando o outro, como deve ser num clube grande.Temos muito a ganhar com isso" disse Dorival.
No treino desta terça-feira os jogadores foram exigidos fisicamente, debaixo de um forte calor, apesar de o sol estar encoberto no Vasco-Barra. O empenho dos jogadores foi muito elogiado pelo preparador físico, que ficou satisfeito por ter tido a oportunidade de trabalhar ao longo do dia com os atletas na semana de um clássico tão importante como o do próximo domingo.
"Logicamente ter uma semana inteira para se preparar para o clássico ajuda bastante. Não apenas no aspecto de preparação tática e técnica para o confronto, mas também para recuperarmos os jogadores, que atuaram em três jogos complicados na semana passada. Mas tem sido muito fácil trabalhar no Vasco por causa da aceitação que o grupo teve em relação ao nosso trabalho e é por isso que estamos num bom nível físico" disse Celso Rezende.
Nesta quarta-feira o elenco vai voltar a trabalhar em tempo integral, enquanto que na quinta-feira, quando começa a se aproximar o clássico, as atividades serão reduzidas para apenas um período.