postado em 17/03/2009 15:12
Seguem as buscas pelo zagueiro Mário Fernandes, recém-contratado do Grêmio e desaparecido desde a última sexta-feira. Em entrevista coletiva na manhã desta terça, o delegado Bolívar Llantada, da Delegacia de Homicídios e Desaparecimentos, mostrou imagens que descartam a hipótese de sequestro e disse que espera concluir o caso "num prazo razoável".
As imagens mostram o jogador de 18 anos caminhando sozinho pelo Aeroporto Salgado Filho por volta das dez da noite da última sexta. Ele desembarcou em Londrina na madrugada de sábado e seguiu para Florianópolis no dia seguinte, quando fez o terceiro saque bancário desde seu desaparecimento.
"Ainda não conversamos com ele, porque está itinerante. Mas as imagens dele transitando sozinho e tranquilo no aeroporto são o fator determinante de que não se trata de um sequestro. Esperamos, em um prazo razoável, conseguir localizá-lo", explicou Llantada. "Acreditamos que ele ainda está em Florianópolis e a Polícia de Santa Catarina está nos ajudando muito".
O delegado ainda classificou o caso como "atípico". "Ele não apresentava nenhum problema psicológico, nenhum histórico de drogadição, tem uma vida totalmente correta, é evangélico, tinha tudo para ter sucesso no Grêmio. Não havia motivo nenhum para que fizesse o que ele fez", comentou.
Contratado junto ao São Caetano no dia 9 de março, Mário Fernandes assinou contrato com o Tricolor na última terça-feira, três dias antes de seu desaparecimento. A família do jogador aguarda em Porto Alegre o desfecho do caso.