Superesportes

Button lidera e Nelsinho supera Lewis Hamilton

;

postado em 17/03/2009 15:19
Depois de ver Fernando Alonso encerrar a última segunda-feira com o melhor tempo dos treinamentos realizados em Jerez de la Frontera, Jenson Button recuperou a hegemonia da Brawn GP na pré-temporada da Fórmula 1 nesta terça. Já o brasileiro Nelsinho Piquet superou o inglês Lewis Hamilton e deixou o atual campeão em último.

O companheiro de Rubens Barrichello cravou o melhor tempo da manhã no volante do BGP001. Os pilotos não conseguiram melhorar suas respectivas marcas durante os trabalhos realizados na parte da tarde. Desta forma, Button encerrou o dia com o registro mais rápido.

O segundo colocado foi o alemão Nico Rosberg, da Williams. O brasileiro Nelsinho Piquet e sua Renault ficaram com a terceira melhor marca, à frente do inglês Lewis Hamilton, atual campeão do mundo. Ainda com deficiências, a McLaren terminou a 1s277 da Brawn GP.

Nesta quarta-feira, apenas a McLaren e a Williams participam dos trabalhos em Jerez de la Frontera. O finlandês Haikki Kovalainen e o japonês Kazuki Nakajima são os encarregados de fazer os testes. A primeira prova da temporada acontece no próximo dia 29, em Melbourne.

Confira os mais rápidos desta terça-feira:

1: Jenson Button - (ING/Brawn GP) - 1min17s844 (117 voltas)
2: Nico Rosberg - (ALE/Williams) - 1min18s071 (71)
3: Nelsinho Piquet - (BRA/Renault) - 1min18s382 (128)
4: Lewis Hamilton - (ING/McLaren) 1min19s121 (112)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação