postado em 18/03/2009 10:40
Nesta quarta-feira, às 21h50, o Vitória irá enfrentar o ASA de Arapiraca, partida de volta da 1ª fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, realizado em Maceió no último dia 4, baianos e alagoanos terminaram empatando por 1 x 1. Agora, o Rubro-negro Baiano conta com a vantagem de entrar em campo e apenas não tomar gol, que se classifica para a próxima fase, além do fato que jogará em sua casa, o estádio Barradão. O time de Salvador só espera que o ASA não resolva repetir o feito que já conseguiu diante do Palmeiras.
No ano de 2002, o ASA foi adversário do tradicional Palmeiras na 1ª fase da Copa do Brasil. Na primeira partida, realizada em Alagoas, o time de Arapiraca venceu os paulistas por 1 x 0. No Palestra Itália, o Alviverde conseguiu aplicar apenas um 2 x 1 nos alagoanos e assim, o campeão da Copa Libertadores de 1999 foi desclassificado do torneio nacional. Agora, é inevitável que o mesmo filme não se passe na cabeça dos jogadores do Vitória.
Mauro Fernandes, técnico do Vitória, já alertou seus jogadores para o feito que o time de Alagoas conseguiu em 2002. "O ASA já pregou uma peça no Palmeiras", relembrou o treinador leonino antes da primeira partida entre ambas as equipes. O Rubro-negro Baiano se classifica caso vença por qualquer placar ou empate sem gols. Igualdade por 1 x 1, a decisão vai para os pênaltis. Empate por dois gols ou mais e vitória do adversário, o Leão estará desclassificado da Copa do Brasil.
Para a partida decisiva, o Vitória terá um desfalque. O meia Gláucio foi expulso na partida de ida contra o ASA, ao levar dois cartões amarelos. Por isso, cumpre suspensão e ficará de fora do jogo. Este é o único revés na equipe de Mauro Fernandes, que ainda não poderá contar com Ramon, a mais nova contratação do time de Salvador. O meio-campo já treina no clube, depois de imbróglio envolvendo o Santa Cruz (o Coral e o Leão anunciaram o ex-vascaíno como reforço), mas ainda não poderá entrar em campo. Ramon deve reforçar o Rubro-negro no clássico de domingo, contra o Bahia, pelo Campeonato Baiano.