postado em 18/03/2009 12:01
Vendo que dificilmente conseguirá tirar o Bétis da crise pela qual passa, o presidente Manuel Ruiz de Lopera pensa em vender o clube, mas, como está difícil achar quem queira investir com a crise financeira mundial, não apareceram muitos interessados.
No entanto, a solução para o Bétis está nos petrodólares dos bilionários árabes. De acordo com o jornal espanhol AS, o xeque Emir Humaid Bin Rashid Al Nuaimi, um dos homens mais ricos dos Emirados Árabes Unidos, está interessado em investir no futebol espanhol.
Como Lopera já adiantou que não vende o Bétis por menos de %u20AC 90 milhões, o diário publica que, diante das circunstâncias, uma oferta nesse valor seria o suficiente para seduzir o dirigente.
Al Nuaimi é um dos homens mais poderosos de seu país, tendo, além de negócios no ramo do petróleo, hotéis luxuosos, o Banco Nacional e grande parte da rede imobiliária da região.
Buscando diversificar seu patrimônio, o xeque quer investir no futebol, esporte no qual é um aficionado. Além disso, possui interesses na Espanha, o que o levou ao Bétis.