postado em 18/03/2009 18:28
O uruguaio Castillo retornou aos treinos nesta terça-feira com a língua afiada, dizendo que deveria retornar logo à titularidade do Botafogo. Responsável pela camisa 1 em General Severiano nesta temporada, o jovem Renan respondeu. Embora tenha feito sua própria propaganda, o prata-da-casa deixou toda a decisão para o técnico Ney Franco.
Castillo não joga uma partida desde 4 de outubro, quando sentiu uma contusão muscular na coxa e ficou afastado dos gramados desde então. Jogador da seleção uruguaia, o estrangeiro lembrou que merece o posto de titular também por ser mais experiente que Renan. O arqueiro brasileiro de 19 anos não amenizou a polêmica.
"Sei que o Castillo é um goleiro experiente, de 30 anos e da seleção do país dele. Mas eu também sou de seleção brasileira e quero permanecer entre os titulares", avisou Renan. "Ele tem os motivos dele para dizer o que disse, mas estou tranquilo. Sei do meu potencial e do que posso render para ajudar o Botafogo", prosseguiu.
Titular nesta temporada, Renan tem como concorrente pela vaga não apenas Castillo, mas também o jovem Luís Guiilherme - considerado titular da categoria juvenil da seleção brasileira. Caberá, então, a Ney Franco decidir quem seguirá jogando.
"A escalação vai depender do professor Ney", discursou Renan. "O mais importante, porém, é que a disputa seja sadia, como tenho certeza de que vai ser", complementou o goleiro, que este ano disputou 13 jogos e sofreu 12 gols.
A escolha do novo titular, contudo, é um problema que Ney Franco só deverá ter que resolver daqui a duas semanas, quando Castillo enfim estará liberado pela preparação física para poder ser relacionado. Para o jogo deste domingo, às 16 horas (de Brasília) no Engenhão, Renan será o titular contra o Duque de Caxias, pela quarta rodada da Taça Rio - o segundo turno do Campeonato Carioca.