postado em 18/03/2009 22:09
O lateral-direito brasileiro Ilsinho segue se preparando para o jogo de volta das oitavas-de-final da Copa da Uefa de olho em dois objetivos. O primeiro, nesta quinta-feira, contra o CSKA, é reverter a derrota da partida de ida e classificar o Shakhtar Donetsk. O outro é impressionar o técnico e ex-jogador Zico, comandante do time russo.
"O fato de saber que está sendo observado por Zico, mesmo com ele treinando o time rival, motiva qualquer jogador a tentar mostrar seu melhor futebol. Vivi essa situação no jogo de ida, quando fomos derrotados, mas espero que dessa vez a história seja diferente", disse, relembrando a derrota por 1 a 0 em Moscou.
Com boa passagem pelo Fenerbahce, que levou à fase de mata-mata da Copa dos Campeões, e pelo Bunyodkor, do Uzbequistão, Zico tenta o sucesso em mais uma competição européia, pouco depois de assumir o comando técnico do CSKA. Apesar da motivação, Ilsinho espera que a história do Galinho na competição termine nesta quinta-feira.
"É legal ver o respeito que o Zico está ganhando como treinador aqui na Europa. Isso é bom para todos os técnicos do país, mas vou lutar para não deixá-lo seguir adiante na Copa da Uefa. Será um jogo complicado, já que não fizemos gols fora de casa, mas acreditamos na classificação", continuou.
Ilsinho chegou ao Shakthar Donestk para ser companheiro de Jadson, Fernandinho, William e Luis Adriano depois de boa atuação pelo São Paulo. Com 23 anos, o jogador não pôde ver Zico como profissional dentro de campo. "Não tive o prazer de vê-lo jogar pessoalmente, mas assisti a muitos vídeos e fiquei impressionado com o que ele fazia com a bola", elogiou.