postado em 19/03/2009 10:06
O atacante Kléber Pereira completou na noite desta quarta-feira 100 jogos com a camisa do Santos. Feliz em alcançar esta marca, o centroavante, que anotou o quarto gol da equipe sobre o Rio Branco-AC, na goleada de 4 x 0, pela Copa do Brasil, comemorou o fato de ter voltado jogar, após quase três semanas afastados dos gramados.
Para o camisa 9 do Peixe, mais importante que o gol ou as chances desperdiçadas - como no terceiro gol, quando chutou o pênalti na trave e Germano conferiu no rebote -, foi ter voltado a jogar, antes do clássico com o Corinthians, no domingo.
"Foi bom ter atuado nesta quarta. Agora esperar que não aconteça outra lesão. Ninguém gosta de ficar parado. A partida foi boa para dar ritmo", comentou o jogador, antes de reconhecer que sentiu o cansaço, no segundo tempo.
"Tive apenas três dias de treino com bola. Tive algumas chances e acho que poderia até ter feito mais gols. Mas acontece. O importante é que pude ajudar o time a sair vencedor", analisou.
O técnico Vágner Mancini admitiu que o desempenho de Kléber Pereira não foi o ideal, muito em virtude do tempo em que ficou afastado. "O Kléber esteve um pouco fora de ritmo, fora do eixo desejado. Ele passou 18 dias sem jogar e isso pesa também", disse o treinador. "De certa forma, temos que acertar algumas coisas para domingo e esta é uma delas", completou Mancini, projetando o próximo desafio da equipe, domingo, contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista.