postado em 19/03/2009 12:26
Com o confronto contra Liechstenstein e País de Gales nos dias 28 de março e 1º de abril, respectivamente, pelas eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2010 chegando, o técnico Joachim Löw divulgou a lista dos convocadas da seleção alemã. A grande diferença do último chamado foi o retorno do atacante Lucas Podolski.
Presente na Copa de 2006, o atacante do Bayern de Munique estava no banco de reservas do time alemão e não vinha sendo muito aproveitado pelo técnico Jurgen Klinsman. Com a lesão de Luca Toni, Podolski voltou a atuar como titular, o que agradou a Low.
"Eu acho ótimo que o Lucas esteja jogando pelo Bayern novamente, mas nós escolhemos ele para os dois jogos porque sempre dissemos que quando ele voltasse a treinar e recuperasse o ritmo de jogo, seria um atacante de muito valor para nós", declarou Löw ao site Goal.com
Além de Podolski, a lista conta também com a volta de dois jogadores: Arne Friedrich e Marcell Jansen.
A baixa fica por conta do atacante Miroslav Klose, que se lesionou jogando pelo Bayern no Campeonato alemão, e deve ficar dois meses afastados dos gramados.
Confira os convocados para defender a seleção alemã:
Goleiros: Rene Adler (Bayer Leverkusen/ALE), Robert Enke (Hannover/ALE) e Tim Wiese (Werder Bremen/ALE).
Defensores: Andreas Beck (Hoffenheim/ALE), Arne Friedrich (Hertha Berlin/ALE), Andreas Hinkel (Celtic/ESC), Philipp Lahm (Bayern de Munique/ALE), Mertesacker (Werder Bremen/ALE), Marcel Schäfer (Wolfsburg/ALE), Serdar Tasci (Stuttgart/ALE) e Heiko Westermann (Schalke 04/ALE).
Meias: Michael Ballack (Chelsea/ING), Torsten Frings (Werder Bremen/ALE), Thomas Hitzlsperger (Stuttgart/ALE), Marcell Jansen (Hamburgo/ALE), Marko Marin (Borussia Mönchengladbach/ALE), Simon Rolfes (Bayer Leverkusen/ALE), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique/ALE) e Trochowski (Hamburgo/ALE).
Atacantes: Mario Gomez (Stuttgart/ALE), Patrick Helmes (Bayer Leverkusen/ALE), Kiessling (Bayer Leverkusen/ALE) e Lukas Podolski (Bayern de Munique/ALE).