postado em 19/03/2009 13:36
Transferido do Barcelona ao Milan para a disputa da temporada 2008/09, Ronaldinho Gaúcho pôde observar de perto a confirmação de Amauri como um atacante de destaque no futebol europeu. Assim, aposta que o jogador da Juventus seria importante para a seleção brasileira, a qual, de acordo com o meia, não vai repetir na Copa do Mundo da África do Sul a decepção colecionada na Alemanha.
Sexto maior artilheiro da atual edição do Campeonato Italiano, Amauri já marcou 13 gols nas 32 partidas disputadas pela Juventus entre o Calcio e a Copa dos Campeões da Europa. Em virtude desses números, ele chegou a ser lembrado por Dunga na convocação do Brasil para enfrentar a Itália, que acabou descartada por não ter sido realizada dentro do prazo estabelecido pela Fifa.
Analisando ainda a possibilidade de jogar com a própria Azzurra, visto que deve obter em breve a cidadania italiana, o ex-jogador do Palermo ganhou um apoio de peso para defender os pentacampeões mundiais.
"Digo que Amauri deveria jogar conosco na seleção. É um atacante forte e completo, seria um verdadeiro prazer vestir a camisa verde e amarela ao lado dele", disse Ronaldinho, analisando a 'disputa' entre sul-americanos e europeus ao Corriere dello Sport.
Independentemente da presença de Amauri, por outro lado, a estrela que atualmente é reserva no Milan assumiu um compromisso: o Brasil apagará no Mundial da África do Sul, em 2010, o fracasso conhecido no da Alemanha, há três anos.
"Ainda pesa aquilo que aconteceu em 2006, quando tudo andou muito mal. Também naquela ocasião éramos o time a ser batido. Mas desta vez não vamos falhar", assegurou o jogador, convocado por Dunga para os próximos compromissos canarinhos pelas Eliminatórias: contra Equador (29 de março) e Peru (1º de abril).