postado em 19/03/2009 16:27
Depois de render muita polêmica e tirar o Vasco das semifinais da Taça Guanabara, o "Caso Jéferson" chegou ao fim. Nesta quinta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) arquivou o inquérito que poderia render a exclusão do Cruzmaltino do Campeonato Carioca.
Segundo afirmou o presidente do TJD-RJ, Antônio Vaderler, o inquérito foi arquivado pelo fato do Vasco ter desistido de entrar com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Na polêmica, o Vasco ficou fora das semifinais da Taça Guanabara por ter perdido seis pontos em virtude da escalação irregular do meia Jéferson. O clube recorreu na Justiça Desportiva, na qual também acabou derrotado.
Assim, o Vasco apelou para a Justiça Comum e corria o risco de ser julgado no artigo 231 (Pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciário, ou beneficiar-se de medidas obtidas pelos mesmos meios por terceiro) do CBJD, que poderia render a exclusão do clube do Campeonato Carioca.
Contudo, com a desistência por parte do Vasco de levar o caso ao STJD, o TJD-RJ acabou arquivando o caso, dando fim à polêmica.