postado em 19/03/2009 19:01
Mesmo na semana de clássico entre Vasco e Flamengo, a maior rivalidade do futebol carioca se fez presente nesta quinta-feira na Gávea. O vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Kléber Leite, ao ser perguntado justamente sobre o tema rivalidade, provocou o Botafogo, que decidiu os dois estaduais mais recentes contra os flamenguistas e saiu derrotado.
O Alvinegro está garantido na decisão do Campeonato Carioca por ter vencido o primeiro turno, a Taça Guanabara. Kléber Leite, então, cutucou o rival ao lembrar dos gritos "vice é o Cuca" que os torcedores do Botafogo soltaram na decisão contra o Resende.
"O Botafogo passou a ficar exposto com aquela cantoria. Hoje, realmente quem tem mais possibilidade de ser campeão é o Botafogo, pois está na final. Mas também é o que tem mais possibilidade de ser vice e se isso acontecer o bicho vai pegar", provocou Kléber em entrevista à Rádio Globo do Rio de Janeiro.
No ano passado, em uma alusão ao choro dos botafoguenses com a perda da Taça Guanabara, os flamenguistas impuseram diversas humilhações ao rival após a conquista do título estadual.
Contudo, a história do confronto entre os clubes é rica em humilhações também favoráveis ao Glorioso. No Estadual de 1968, o Flamengo chegou a comemorar o título após empatar com os botafoguenses, já que depois disso bastava um triunfo sobre o frágil Bonsucesso.
Porém, a zebra passeou, o Glorioso goleou o Flamengo na decisão e se sagrou campeão. Já em 1997, com um time de reservas, o Botafogo eliminou os titulares do Flamengo, com Romário em campo, ao vencer por 1 x 0 na Taça Guanabara. Porém, na final do Brasileiro de 1992, quem deu a volta olímpica foi o Flamengo.
ÔNIBUS
O ônibus que o Flamengo apresentou nesta quinta-feira, em parceria com uma montadora de veículos, e que tem as cores e o escudo do clube, exibiu também uma triste coincidência para seus torcedores. Como a montadora tem sede em Resende (RJ), a placa do veículo é da mesma cidade. O Resende eliminou o Flamengo da Taça Guanabara com uma vitória por 3 x 1.