postado em 19/03/2009 20:08
Em má fase no Campeonato Inglês, o Manchester City sofreu para se garantir nas quartas-de-final da Copa da Uefa. Nesta quinta-feira, a equipe perdeu por 2 x 0 para o Aalborg no tempo regulamentar e só conseguiu sua classificação na disputa de pênaltis, ao vencer por 4 x 3.
O primeiro tempo foi equilibrado e com poucas chances de gol. O Aalborg foi mais ofensivo, mas errava muitos passes no meio-de-campo, enquanto o Manchester City chegava em raros contra-ataques. O panorama não se alterou na segunda etapa e o time inglês conseguiu segurar o adversário até quase o final.
Porém, aos 39 minutos, Shelton recebeu cruzamento dentro da área e com um voleio abriu o placar para o Aalborg. Aos 45, Jakobsen converteu cobrança de pênalti, levando a disputa para a prorrogação. O tempo extra, porém, teve poucas emoções.
Na disputa de pênaltis, o Manchester City venceu o Aalborg por 4 a 3. O herói da classificação foi o goleiro Given, que defendeu as cobranças de Augustinussen e Shelton. O brasileiro Elano converteu a sua cobrança.
O Hamburgo avançou com a vitória por 3 a 2 sobre o Galatasaray, na Turquia, depois de empate por 1 x 1 na primeira partida. A classificação do time foi conquistada de maneira emocionante. A equipe turca abriu 2 x 0, com gols de Kewell e Baros. No entanto o Hamburgo reagiu e conseguiu a virada. Guerrero (dois) e Olic marcaram os gols da vitória.
O Paris Saint-Germain também avançou na Copa da Uefa com uma vitória fora de casa. Depois de um empate por 0 x 0 na França, a equipe venceu o Braga por 1 x 0, em Portugal, se garantindo nas quartas-de-final. O gol da classificação foi marcado por Hoarau, aos 36 minutos do segundo tempo. Os confrontos da Copa da Uefa serão definidos na sexta-feira através de sorteio.