postado em 20/03/2009 10:24
Mesmo perto de jogar um importante clássico diante do Corinthians, domingo (22/3), no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, a 'bola da vez' na Vila Belmiro é falar sobre o jovem Neymar.
O atacante, de apenas 17 anos, fez somente quatro partidas como profissional, mas já mostrou ao que veio. Com dois gols, dribles e atuações que empolgaram a torcida, Neymar é a grande esperança dos santistas para vencer o clássico com o Timão.
O meia Lúcio Flávio, que teoricamente está na briga por uma posição no time com o próprio avante, admite que esse tipo de situação é normal no futebol. "É uma coisa natural até pelo fato dele estar subindo agora e ser bastante jovem. Além disso, recentemente o Santos revelou o Robinho. Então, se você abre a internet, lê um jornal ou assiste televisão, a cara do Neymar está estampada em todos os lugares", comentou.
Apesar de todo esse assédio, o meio-campista acredita que o garoto irá saber lidar bem com os holofotes. "Ele vem sendo bem orientado tanto dentro quanto fora de campo. É um jovem com personalidade, que tem uma cabeça muito boa e tenho certeza que ele vai saber conciliar essa vida de atleta profissional. Espero que ele tenha um sucesso muito grande aqui dentro do Santos", disse Lúcio Flávio.
Outro a falar sobre o 'efeito Neymar' foi o volante Germano. O jogador revelou que o jovem atacante está ansioso para o encontro com o ídolo Ronaldo, mas focado em ajudar o Peixe a sair com a vitória.
"Na verdade, o Neymar nos disse que está ansioso para o jogo contra o Corinthians. Mas creio que será uma coisa tranquila para ele. Ele já teve esse tipo de experiência no último domingo, com o Giovanni, um ídolo dos santistas e agora é até natural que haja esses comentários todos em cima de um duelo dele com o Ronaldo", comentou Germano."Espero que o Neymar possa nos ajudar e o Santos saia vitorioso deste confronto", concluiu.