postado em 20/03/2009 11:21
O Bayern de Munique torcia para pegar ou Porto ou Villarreal nas quartas-de-final da Copa dos Campeões no sorteio realizado nesta sexta-feira (20/3). No entanto, os comandados de Jurgen Klinsmann acabarão enfrentando o Barcelona. Apesar dos espanhóis serem considerados um dos melhores times da atualidade, o adversário não pareceu assustar o ex-jogador e técnico alemão.
"É estimulante para nós enfrentarmos a melhor equipe europeia do momento. O Barcelona é um adversário muito difícil, mas vencê-los não é impossível", declarou Klinsmann logo após saber do resultado do sorteio.
Se o adversário foi um dos mais duros que se poderia pegar, há um fator que a torcida alemã pode comemorar. O Bayern joga a partida de volta em casa, e, com isso, terá a chance de decidir a vaga na semifinal do torneio em seu território.
No entanto, Klinsmann terá dificuldades em montar o ataque alemão. Com Luca Toni lesionado e com chances pequenas de estar bem para os jogos, a ausência de Miroslav Klose é certa. O atacante se machucou pelo Campeonato Alemão e terá que ficar dois meses afastado dos gramados.