postado em 20/03/2009 16:49
A promessa da diretoria do Flamengo de pagar os salários que estão em atraso antes do clássico contra o Vasco, domingo, no Maracanã, parece que não vai ser cumprida. Até a manhã desta sexta-feira, o dinheiro não tinha entrado na conta dos jogadores.
Isso porque o empréstimo obtido para esta finalidade, apesar de aprovado, não foi concluído por questões burocráticas e só deverá ser cedido ao Flamengo no início da próxima semana.
Com isso, a previsão de pagamento é apenas para a próxima segunda-feira. Os salários dos atletas estão dois meses em atraso e o terceiro vai vencer na próxima quarta.
Em meio à crise financeira, a contratação do atacante Emerson, revelado pelo São Paulo, deverá ser a única até a abertura da janela de transferências para o exterior, em julho.
O clube vai aguardar para ver quem vai deixar a Gávea antes de buscar reposições. No mês passado, antes de se licenciar do cargo, o presidente Márcio Braga disse que o elenco estava fechado e contratações apenas em caso de alguém sair.
A chegada de Emerson, portanto, pode ser considerada uma resposta à saída de Marcelinho Paraíba, que se transferiu há duas semanas para o Coritiba.