Superesportes

No marketing, Botafogo cria novas formas de receita

;

postado em 20/03/2009 16:50
Como parte do modelo de gestão profissional, o Botafogo busca adquirir novas formas de receita por meio do marketing. Maurício Assumpção, presidente do clube, antecipou algumas delas. "Na próxima semana nós teremos uma peça publicitária em uma emissora de televisão aberta, aqui para o Rio de Janeiro, para trabalharmos a questão do sócio-torcedor, que é uma fonte de receita que precisa ser explorada, pois melhora a situação financeira e traz os torcedores para mais perto do clube", disse o dirigente, em entrevista à Rádio Brasil.. O presidente explicou ainda o fato de Flamengo e Vasco terem conseguido um ônibus novo, graças a uma parceria com a Volkswagen, em que o Botafogo ficou de fora. "Fizemos contato com a empresa que fez a parceria com vários clubes, dez no total. Essa seleção foi feita no ano passado, quando a nossa gestão ainda não estava em vigor e portanto não posso responder pelo que aconteceu", disse Maurício Assumpção. "Mas convidamos os executivos de marketing desta empresa para visitarem o Engenhão e as negociações neste aspecto estão bem adiantadas", afirmou Assumpção, que confirmou ainda que o clube está muito perto de fechar contratos de parceria para exploração de atividades ao redor do Engenhão. Sobre reforços, o presidente se negou a falar em nomes, alegando que o assunto fica a cargo do departamento de futebol. Porém deixou claro que qualquer contratação só será feita respeitando a realidade salarial do clube. "Sei que tem o pedido da comissão técnica para contratarmos jogadores, pois teremos uma temporada que ainda será longa e desgastante por causa do Campeonato Brasileiro, da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil", disse. "Qualquer tipo de contratação passa pela possibilidade de termos dinheiro para pagar em dia a folha salarial. Portanto, acho que ainda é cedo de falarmos em alguns nomes", afirmou Maurício Assumpção. Por fim o dirigente se negou a comentar o assunto referente ao polêmico broche que passava de presidente para presidente e que teria sumido na gestão de Bebeto de Freitas. "Não vou falar de broche, pois tenho tanta coisa importante para fazer no Botafogo. Esse assunto está a cargo do presidente do conselho deliberativo, Luiz Eduardo Miranda", finalizou Maurício Assumpção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação