postado em 21/03/2009 18:39
Com vaga garantida no quadrangular semifinal do campeonato candango, o Gama se despediu melancolicamente da primeira fase, na tarde deste sábado (21/03). Com apenas um titular, o goleiro Robson, o alviverde candango amargou a primeira derrota em oito partidas no novo Bezerrão ao perder por 1 x 0 do eliminado Luziânia, pela 14ª rodada, a última da etapa classificatória. O público de 1.209 pagantes também foi o pior no caldeirão desde a reabertura, em novembro.
O lateral-esquerdo Rogério, de cabeça, marcou o gol da vitória goiana, aos 31 minutos do primeiro tempo, depois de cobrança de escanteio do meia Esquerdinha pelo lado direito. No segundo tempo, o Gama tentou reagir, mas o goleiro André Nunes fechou o gol, com boas defesas, principalmente em uma cabeçada a queima-roupa do centroavante Kleyr,
O Gama volta a jogar na quarta-feira, às 20h30, no Bezerrão, mas com força máxima, na abertura do quadrangular semifinal, contra o arquirrival Brasiliense. Na segunda fase, os quatro sobreviventes se enfrentam em ida e volta (seis rodadas). Os dois melhores decidem o título em dois jogos.
O presidente do Gama, Paulo Goyaz, convocou uma assembleia-geral extraordinária para o dia 29, domingo, no Bezerrão, para discutir o planejamento para a Série C do Campeonato Brasileiro e a situação financeira do clube.
FICHA TÉCNICA
0 GAMA
Robson; Hugo, Pedrão, André e Caíque; Índio, Alex, Marco Alagoano (Romário) e Ortiz (Emílio); Juninho (Elivelto) e Kleyr
Técnico: Luiz Carlos Barbieri
1 LUZIÂNIA
André Nunes; Romarinho, Erivaldo, Rafael e Rogério; Eliton, Jocelmo, Rodrigo e Esquerdinha (Gabriel); Gustavo (Chimba) e Léo Guerreiro (Juninho Paranoá)
Técnico: José Lopes Risada
Gol: Rogério, aos 31 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Juninho e Rodrigo
Renda: R$ 5.241
Público: 1.209 pagantes