postado em 21/03/2009 18:49
O Estádio Olímpico não intimidou a Juventus. O clube alvinegro de Turim sequer tomou conhecimento da torcida adversária neste sábado (21/03) e goleou a Roma por 4 x 1, pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. A surpreendente e tranquila vitória também deixou a Velha Senhora viva na briga pelo título da competição, ainda perto da líder Inter de Milão.
Embalada por uma vitória por 4 x 1 em Turim sobre o Bologna na semana passada, a Juve repetiu o placar neste sábado contra os atuais vice-campeões do Calcio graças ao impulso inicial do centroavante Vicenzo Iaquinta. O camisa 9 abriu o placar aos 34 minutos em uma bela jogada, recebendo a bola na entrada, fintando a marcação e batendo cruzado, sem chances de defesa para Doni.
A Roma esboçou uma reação no início do segundo tempo, com um belo gol: após cobrança de escanteio, o experiente zagueiro Simone Loria acertou um belo chute de primeira, matando o goleiro Gianluigi Buffon na jogada e empatando a partida para os representantes da capital logo aos 3 minutos da etapa decisiva.
Mas a Juventus embalou no decorrer da partida. Iaquinta marcou mais uma vez aos 10 minutos e recolocou os visitantes em vantagem, desta vez de cabeça, aproveitando cruzamento. Aos 23 foi o zagueiro sueco Olof Mellberg que marcou, testando uma bola levantada pelo atacante Alessandro Del Piero.
O gol mais bonito do jogo foi que fechou o placar na capital. O veterano meia tcheco Pavel Nedved, que acabara de entrar em campo na vaga do português Tiago, recebeu a bola na meia-lua aos 29 minutos do segundo tempo e finalizou de primeira, acertando uma bomba no canto de Doni, que nada pôde fazer para impedir que a goleada juventina fosse consolidada.
O resultado elevou a Juve a 62 pontos, mantendo a vice- liderança do Italiano por mais uma rodada e reduzindo para quatro a diferença da Inter - que entra em campo neste domingo contra o Reggina, em Milão. Já a Roma, com apenas 48, segue no sexto lugar da tabela.