postado em 21/03/2009 21:26
Pela segunda vez em Indian Wells, Rafael Nadal teve que suar muito, mas garantiu a vitória. Depois de salvar uma partida praticamente perdida diante de David Nalbandian, ele teve problemas contra Andy Roddick, a quem derrotou por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7-4).
Com esse resultado, o número um do mundo garantiu o direito de encarar Andy Murray na decisão. Se passar pelo britânico, que este ano o derrotou na decisão do Torneio de Roterdã, Rafa conquistará o 13º torneio nível Masters Series de sua carreira.
Mais uma vez, valeu a resistência física e eficiência do espanhol na hora de vencer quando é o adversário quem está sacando. Isso, no entanto, não significa que Roddick não tenha dado trabalho. Pelo contrário: quando tinha desvantagem de 4/5 no segundo set, conseguiu quebrar o saque do adversário e prolongou o jogo.
Embalado, Roddick confirmou seu serviço na seqüência e virou a etapa. Porém, Nadal não se entregou e voltou a empatar o duelo, levando o jogo para o tie-break. Na hora da decisão, o espanhol voltou a mostrar sua já famosa força mental, fez 7-4 e garantiu um lugar na decisão.