postado em 22/03/2009 09:32
Fluminense derrota o Bangu por 3 x 1, de virada, no Engenhão, e assume provisoriamente a liderança do Grupo A, com 12 pontos
O Fluminense segue firme rumo às semifinais da Taça Rio. Ontem, o tricolor venceu o Bangu por 3 x 1, de virada, no Engenhão, e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A, com 12 pontos e 100% de aproveitamento no segundo turno do estadual. Os gols da vitória do time do técnico Carlos Alberto Parreira foram marcados por Maurício, Fred e Luiz Alberto. Bruno Luiz descontou para a equipe alvirrubra.
O jogo começou morno, com as duas equipes marcando forte e trocando passes no meio-campo. Tanto que o primeiro lance de perigo foi do Fluminense, aos 16 minutos. Mariano avançou pela direita e cruzou. O atacante Fred recebeu na área e, de primeira, tocou para Éverton Santos. A zaga adversária se esforçou e conseguiu colocar para escanteio.
O Bangu respondeu dois minutos depois. Somália recebeu a bola, ganhou de João Paulo e soltou a bomba. A bola saiu com perigo, a direita do goleiro Ricardo Berna.
Com o Fluminense perdido em campo, o time de Moça Bonita não demorou para abrir o placar. Aos 25, Tiano recebeu pela direita e bateu cruzado para o meio da área. Bruno Luiz, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 1 x 0.
Mesmo desorganizado, o tricolor partiu em busca do empate. Aos 36, Mariano recebeu na direita, trouxe para o meio e tentou a tabela com Fred. Éverton Santos aproveitou o rebote e bateu cruzado. A bola saiu com perigo, à direita de Diogo.
Dois minutos depois não teve jeito. Thiago Neves cobrou falta na cabeça de Maurício. O volante subiu mais que a zaga do Bangu e tocou com categoria no canto direito do goleiro alvirrubro: 1 x 1.
A etapa final também começou em ritmo lento. Aos 10, João Paulo esticou para Thiago Neves, na esquerda, que cruzou para área. Fred tentou de cabeça, o argentino Darío Conca pegou o rebote , mas a zaga do Bangu afastou o perigo.
E quando o jogo caminhava para o empate, Fred salvou o Fluminense. Aos 29 mimutos, o até então sumido camisa 9 tricolor fez o gol da virada após cruzamento de Maicon: 2 x 1.
O tricolor garantiu a vitória aos 38. Após cobrança de falta na área, Marquinho chutou rasteiro, a bola desviou em Fred e sobrou para Luiz Alberto. O zagueiro teve calma e, com categoria, colocou números finais a partida: 3 x 1.
Bangu - 1
Diogo; Uilian, Abílio (Márcio Cleick), Edinho e Rodrigo Melo; Marcão, Douglas Silva (Paulo Roberto), André Oliveira e Tiano (Fábio Saci); Somália e Bruno Luiz
Técnico: Mazolinha
Fluminense - 3
Ricardo Berna; Mariano, Cássio, Luiz Alberto e João Paulo; Jaílton, Maurício (Marquinho), Darío Conca (Romeu) e Thiago Neves; Éverton Santos (Maicon) e Fred
Técnico: Carlos Alberto Parreira
Gols: Bruno Luiz, aos 25, e Maurício, aos 38 minutos do primeiro tempo; Fred, aos 29, e Luiz Alberto, aos 38 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Jaílton, Marquinho,
Uilian, André Oliveira, Douglas Silva, Tiano
Renda: R$ 191.239,50
Público: 11.284 pagantes