postado em 23/03/2009 09:40
Em uma tarde em que o artilheiro Diego Tardelli esteve acabado, os holofotes caíram sobre o jovem Chiquinho. Foi dos pés do meia de 19 anos que saiu o gol que selou a vitória de 2 x 1 do Atlético sobre o Villa Nova, resultado que pôs o Galo na liderança do Campeonato Mineiro.
Eram jogados 38 minutos do segundo tempo quando ele cobrou falta para dentro da área. O zagueiro Leandro Amaro, do Villa, tentou cortar e atrapalhou o goleiro Nicholas. Mesmo assim, o gol foi creditado para Chiquinho, que ainda não tinha marcado como profissional.
Segundo o jogador, que entrou no segundo tempo, a ideia era mesmo dificultar o goleiro com uma bola alçada em direção ao gol. "A gente sempre treina essa cobrança direta para o gol e tive a sorte da bola entrar. Graças a Deus, pude fazer um belo gol e ajudar a equipe a conquistar a vitória", disse.
Chiquinho chegou a ter chance entre os profissionais no ano passado, com Marcelo Oliveira, mas só nesta temporada tem sido utilizado com mais regularidade. "Fico muito agradecido do professor Leão me dar esta oportunidade no time profissional. Agora é mostrar trabalho para agarrar esta oportunidade com unhas e dentes. Tenho que saber aproveitar a oportunidade que o professor está dando", prosseguiu.
Do 'professor', Chiquinho recebeu elogios, mas sem exageros. "O Chiquinho é canhoto. Um especialista em bater na bola. Ele é veloz e tem bom drible. Às vezes, ele se entusiasma um pouquinho. Até cai de tanto derrapar na velocidade. Aos poucos, ele vai se acalmando e nós vamos dando condições a ele", avaliou Leão.