postado em 23/03/2009 10:47
O técnico Silas, elogiou a postura do Avaí após a vitória por 3 x 1 sobre o Atlético Ibirama no último domingo, em jogo válido pelo Campeonato Catarinense. O treinador gostou do seu time ter adquirido regularidade e ainda não sabe quem será o substituto de Marquinhos, que tomou o terceiro cartão amarelo e foi suspenso.
Para Silas, a equipe atingiu a maturidade conforme o torneio foi evoluindo. Assim, o Avaí entra na lista de favoritos para a conquista do título. "Fico feliz pela regularidade do time. A gente vinha alternando boas partidas, com partidas ruins, e a gente agora tem quatro jogos, praticamente, jogando bem. Isso da uma base pra gente acreditar (no título)", comentou o treinador, em entrevista coletiva.
Com 19 pontos, na liderança do returno, o Avaí depende apenas de uma vitória para se classificar para a fase final do estadual. Assim, a última rodada será encarada pelos jogadores como uma final. "Tem outros times com qualidades, e a gente está bem. É festejar o (resultado) de hoje e pensar no Metropolitano, que é a última final. O bom é que a gente depende só da gente para classificar", comemorou Silas.
O treinador não terá o meio-campista Marquinhos para esta "final" do campeonato. Assim, o treinador ainda não sabe quem vai substituir um dos destaques do time. "O Marquinhos é hoje nosso pilar dentro do campo. Eu tenho o Odair, o Thomas, o Medina que é da posição. Eu tenho varias situações. O Medina está crescendo jogo a jogo. Ele é muito rápido, muito forte, muito corajoso e se apresenta o tempo todo para o jogo", elogiou o treinador o jovem meia que vem jogando na lateral-direita.
Silas também comentou a situação de Evando, que chegou a ser vaiado no começo da temporada, após ser um dos destaques do acesso do time para a Série A do Campeonato Brasileiro. "O Evando é goleador. Se ele está fazendo gols (fez dois no último domingo), é lógico que ele não sai do time", disse.