postado em 23/03/2009 11:41
Emprestado pelo Los Angeles Galaxy ao Milan até o final do Campeonato Italiano, o meia David Beckham terá de voltar aos Estados Unidos para disputar o segundo turno da Major League Soccer a partir de julho. Mas espera retornar à Itália para realizar um sonho em 2010: disputar a Copa dos Campeões pelo rubro-negro.
Em entrevista para a Gazzeta dello Sport, o craque admitiu que tem uma ligação especial com o Manchester United, clube onde despontou para o futebol, e avisou que espera ter os Diabos Vermelhos pela frente como adversários na edição 2010 da Champions League.
"Eu realmente sinto falta da Champions League e meu sonho é disputar essa competição pelo Milan no ano que vem. Será difícil se tiver que enfrentar o Manchester em uma final, pois sou torcedor do clube, mas, se isso ocorrer, vou fazer tudo para vencer", avisou.
Para Beckham, o ideal seria seu ex-clube levantar a taça neste ano, de preferência contra outra grande potência europeia, o Barcelona. "Gostaria de ver uma final entre Manchester e Barcelona e acredito que meus ex-colegas vencerão, pois estão muito fortes que qualquer um no momento. Apesar de o Liverpool, com Gerrard, também ser perigoso".
Mesmo se declarando fã do Manchester, Beckham não negou que já tem uma forte ligação com o Milan. E explicou os motivos que levaram seu coração a ficar dividido entre o clube inglês e o italiano, seu novo amor.
"O Milan é especial para qualquer um que ame futebol. Você escuta muitas histórias sobre a tradição do clube, mas não tem uma verdadeira noção até fazer parte disso tudo. Tudo aqui é especial, não somente os jogadores. Vai da organização de quem comanda às pessoas que organizam a lavanderia. Nunca vi tanta dedicação ao futebol como aqui", concluiu.