postado em 23/03/2009 11:52
Logo após o empate por 0 x 0 entre Milan e Napoli pelo Campeonato Italiano, o vice-presidente milanês Adriano Galliani teve seu carro apedrejado por cerca de 50 torcedores. De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o dirigente estava no veículo na hora da agressão.
A caminho do aeroporto da cidade de Nápoles, os torcedores conseguiram alcançar o carro de Galliani em uma estrada e, mesmo com escolta policial para o dirigente, os torcedores conseguiram furar um pneu e atingir a lateral e os vidros do veículo com pedras.
A raiva dos napolitanos, segundo o periódico, seria em virtude de um lance que determinou o placar da partida. O árbitro anulou um gol legítimo dos donos da casa, o que teria irritado os torcedores. Além disso, na coletiva pós-jogo, o técnico milanês Carlo Ancelotti declarou que o juiz realizou uma boa partida.
O Milan segue na terceira liderança do Campeonato Italiano com 55 pontos, 14 atrás da líder e arquirrival Inter de Milão. O Napoli, por sua vez, é o 11ª colocado.