postado em 23/03/2009 11:56
Prestes a iniciar sua segunda temporada na Fórmula 1 e sem saber exatamente o que esperar com tantas mudanças na categoria, Nelsinho Piquet estabeleceu uma meta bem realista para a prova que abre o Mundial 2009, o GP da Austrália: ficar entre os oito primeiros colocados.
"Ainda é difícil saber como se comparar com as demais equipes, mas sabemos que temos um carro bom e consistente. Acredito que seremos competitivos na Austrália. Tentarei fazer o meu melhor para alcançar a última parte do treino classificatório e, que sabe, pontuar", afirmou o piloto.
Após um campeonato instável em 2008, o brasileiro prevê dias melhores este ano. "Agora, tenho um ano de experiência nas costas, o que vai tornar as coisas mais fáceis. Está começando também uma nova era na Fórmula 1, com um monte de mudanças, mas estamos evoluindo e vamos a Melbourne com as melhores esperanças", destacou.
O piloto da Renault aprovou as mudanças técnicas para 2009. "São carros totalmente diferentes e teremos que nos adaptar a isso. Aprender sobre o KERS é um desafio, assim como as asas dianteiras móveis, pois são itens totalmente novos. Além disso, há a volta dos pneus slicks, mas estou feliz em vê-los de volta. São sempre divertidos", analisou.