postado em 23/03/2009 12:13
Campeão do Masters de Indian Wells, Rafael Nadal explicou como um tenista deve agir quando a partida é disputada com condições de tempo adversas. Segundo a organização da disputa, o duelo no qual o espanhol destroçou Andy Murray por 6/2 e 6/1 chegou a ter ventos de 80km/h.
"Minha estratégia foi me mover o tempo todo. Quando há muito vento, a coisa mais importante e não atacar perto das linhas. Coloque as bolas em jogo. Talvez não no meio da quadra, mas também não muito para os lados. Manter as pernas em movimento, este é o segredo", afirmou o tenista.
O número um do mundo ainda destacou que a postura como entrou em quadra foi determinante para a vitória. "Pode ser que eu estivesse mais preparado do que ele, mas fui com uma atitude muito positiva e isto, em um dia como hoje (domingo), é muito importante", explicou.
Apesar das dificuldades, Nadal lembra que esta não foi a pior partida que disputou, em termos de condições climáticas. "Houve uma partida das quartas-de-final de Wimbledon, em 2007, contra Tomas Berdych e outra em Benidorm, há duas semanas, que eram, inclusive, piores", assegura.