postado em 23/03/2009 13:49
Impecável. É assim que se pode definir o Sport na atual temporada. O Leão, além de ser o atual campeão da Copa do Brasil, está invicto em 2009. Sagrou-se campeão do 1º turno do Campeonato Pernambucano, ganhou as duas partidas que disputou na Copa Libertadores da América e é o líder da segunda metade do Estadual. Mesmo assim, apesar dos números irrepreensíveis, jogadores e técnico do Leão adotam o discurso de que "nada está ganho" na competição regional.
"Claro que sempre é muito bom estar na frente. Mas falta muito, nada está definido. A cada jogo buscamos a vitória, mas o adversário também quer ganhar. Por isso, não é porque estamos três pontos a frente que vamos achar que tudo está resolvido", explicou Nelsinho Baptista, técnico do Sport, referindo-se a distância que separa o líder Leão do vice Náutico no 2º turno do Campeonato Pernambucano.
Corroborando o discurso do comandante rubro-negro, o goleiro Magrão adiciona também um pouco de atuo-elogio em sua fala. "Tenho certeza que estamos fazendo as coisas certas. A equipe está focada naquilo que está querendo. Espero que nas próximas partidas cheguemos ainda mais perto de atingir nossa meta."
A próxima partida do Sport no 2º turno do Campeonato Pernambucano será nesta quarta-feira, às 19 horas. O Leão recebe, na Ilha do Retiro, a equipe do Ypiranga. O Rubro-negro é líder desta segunda metade do Estadual, tendo somado 15 pontos até o momento.