postado em 23/03/2009 15:53
Boa notícia para a torcida brasileira. Além de estar a 500 quilômetros da cidade de Porto Alegre, a embarcação Ericsson 4, de Torben Grael, diminuiu a distância para o líder Ericsson 3, na quinta etapa da Volvo Ocean Race, nesta segunda-feira (23/3). Apesar da boa novidade, os competidores estão sofrendo com outro mal: a falta de comida.
"Neste momento, a alimentação tem sido o assunto mais falado no barco, já que nossas reservas estão chegando ao final. Semanas atrás, tivemos que racionar os alimentos para futuras emergências. Até agora, podíamos comer à vontade, mas fiquei encarregado de dividir igualmente a comida para cada um", revelou Guy Salter, da tripulação do Ericsson 4.
Ian Walker, do Green Dragon, também comentou sobre as condições da regata. "Agora, estamos virtualmente sem vento. Em momentos como esse, a sobrevivência torna-se mais importante que a corrida em si", afirmou o comandante.
A previsão é que o líder Ericsson 3 chegue ao Rio de Janeiro, o ponto final da disputa, na quarta-feira, mas tudo depende das condições climáticas favoráveis. Na classificação geral da Volvo Ocean Race, a ponta ainda é do Ericsson 4, de Grael, que lidera com 56.5 pontos, com o Puma Ocean Race em segundo lugar, com 47 pontos.
Confira a classificação geral da Volvo Ocean Race
1- Ericsson 4 - 56.5 pontos
2- Puma Ocean Racing - 47
3- Telefonica Blue - 46.5
4- Ericsson 3 - 35.5
5- Green Dragon - 34.5
6- Telefonica Black - 21
7- Delta Lloyd - 12
8- Team Russia - 10.5