postado em 23/03/2009 15:59
A derrota por 2 x 0 para o Vasco neste domingo não vai abalar o Flamengo no restante do Campeonato Carioca. Pelo menos essa é a opinião do meia Ibson, que mostrou total confiança no técnico Cuca para reestruturar o time rubro-negro para as próximas rodadas da Taça Rio e recolocar a equipe na zona de classificação para as semifinais.
"Essa derrota é como uma lição para não repetirmos os erros nos próximos jogos, pois estamos perdendo muitos jogadores com frequência", indicou Ibson, após as expulsões de Willians e Leonardo Moura no clássico deste domingo. "Temos mais quatro jogos e temos que fazer o nosso papel: vencer para conseguirmos a classificação", lembrou.
O caminho para a vaga nas semis será indicada por Cuca, nas reuniões que o treinador tiver com a equipe nos próximos dias. "Temos que conversar para tentar acertar os erros. O Cuca é um grande treinador, que tem conversado bastante com o grupo. Tem sido muito justo com a gente e confiamos nas suas capacidades", assegurou, antes de lamentar a agenda apertada do futebol brasileiro.
"O calendário é difícil para tentar acertar a equipe, mas nosso treinador vai fazer isso. Precisamos de paciência, também sentando para conversar e acertar os pontos errados. Mas vamos corrigir tudo isso e tenho certeza de que vamos chegar à fase final e buscar o tricampeonato", concluiu.
A Taça Rio é a última oportunidade para o Flamengo não perder a chance de alcançar o terceiro título consecutivo do Estadual do Rio de Janeiro. A equipe, derrotada nas semifinais da Taça Guanabara para o modesto Resende, aparece ainda na terceira posição do grupo B da Taça Rio, dois pontos atrás de Botafogo e Friburguense.