postado em 23/03/2009 16:20
Eliminado com a Inter de Milão pelo atual campeão Manchester United nas oitavas-de-final, o técnico José Mourinho não vê o algoz inglês como favorito ao título da Copa dos Campeões. O palpite do português é que o caneco vai para a Catalunha.
"A diferença entre as quartas-de-final e a semi é mínima e o Barcelona parece mais preparado. Mas em futebol nunca se sabe", comentou o treinador, logo depois de ser agraciado com o título "honoris causa" de futebol pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa.
Mourinho se disse "eternamente grato" à Universidade que o formou e admitiu que estava nervoso na cerimônia. "Apesar de ser reconhecido no mundo inteiro, não esqueço dos que fizeram parte dos melhores momentos de minha vida", emocionou-se.
Em um raro momento de modéstia, Mourinho disse não se considerar um "exemplo" para os estudantes. Até a imprensa, com quem tem relacionamento turbulento, ganhou elogios do técnico. "Vocês nas vivem sem mim e eu não vivo sem vocês", disse ele aos jornalistas.