postado em 24/03/2009 09:30
Depois de ficar no empate por 2 x 2 com o Marília fora de casa, o Oeste tem mais uma chance de se afastar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Nesta terça-feira, o time volta a fazer duelo direto, desta vez contra o moribundo Mogi Mirim, pior equipe da competição. O confronto será realizado no Estádio Ildenor Picardi Semeguine, às 19h10 (de Brasília), em Itápolis.
O Oeste não é derrotado no Paulistão há três rodadas, desde que mandou o polêmico jogo contra o Santos no Pacaembu. Na 14ª colocação, a equipe está dois pontos acima da zona de rebaixamento e empatada com Botafogo, Ituano e Bragantino. Uma vitória dentro de casa é a oportunidade ideal para se afastar de vez do perigo.
Já o Mogi Mirim está à beira da degola. Depois de estrear o técnico Givanildo de Oliveira com derrota por 2 x 1 para o Guarani dentro de casa, apenas uma ótima sequência de resultados pode salvá-lo. Para piorar, o comandante não poderá utilizar o meia Giovanni, principal jogador do elenco, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido, junto com o zagueiro Thiago Couto e o volante Julio César.
"A derrota não é ruim, é horrível. Tinha que ganhar os nove pontos em casa e mais uma vitória fora. Foi um time passivo", reclamou o treinador. Se Guaratinguetá e Paulista, 16º e 15º colocados, vencerem nesta 16ª rodada e o Sapão perder em Itápolis, o time precisará torcer por uma combinação de resultado nas três últimas rodadas para poder tirar a diferença de nove pontos, o mesmo número conquistado em 15 jogos.