postado em 24/03/2009 10:24
A imprensa russa vem especulando que o meia Andrei Arshavin não conseguiu se adaptar ao estilo de vida na Inglaterra e estaria insatisfeito no Arsenal, clube que assinou no começo do ano. No entanto, o jogador negou que isso esteja acontecendo e mandou um recado: "Poderia jogar pelo Arsenal para o final da minha carreira."
Em Moscou, pois está concentrado com a seleção russo para o confronto contra o Azerbaijão pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, Arshavin tratou de afastar qualquer boato de insatisfação.
"Os jogadores no Arsenal são amigáveis e, aos poucos, estou me sentindo mais confortável e adaptado. Estou muito contente com o contrato de três anos e meio que eu tenho e sinto que poderia ficar tranquilamente aqui até o final da minha carreira", declarou ao tablóide inglês The Sun.
Pretendido pelo Arsenal desde o final da Eurocopa de 2008, quando a Rússia chegou à semifinal e foi uma das seleções sensação do torneio, Arshavin teve uma transferência conturbada. O negócio entre os ingleses e o Zenit, ex-clube do meia, só saiu no último dia da janela do mercado europeu, o que gerou protestos de algumas equipes, alegando que a transação foi irregular.