postado em 24/03/2009 10:28
Prestes a completar sua terceira temporada defendendo o Real Madrid, o zagueiro Cannavaro, campeão mundial com a seleção italiana na Copa de 2006, acha pouco provável sua permanência na equipe merengue tão logo se encerre o atual Campeonato Espanhol, no meio do ano.
Nesta terça-feira, o jogador revelou que o ambiente do Real Madrid está "muito complicado por dentro" e deu a entender que seu futuro, a partir de julho, será bem longe do Santiago Bernabéu.
"Estou vivendo um momento que não está sendo fácil. Gostaria de continuar aqui em outra temporada, jogando em alto nível e chegando bem para a Copa de 2010, mas sei que isso é difícil".
A tensão no clube é, na opinião do defensor, fruto da sonora goleada aplicada pelo Liverpool, que determinou a eliminação espanhola da Copa dos Campeões. "Sempre disse que para o Real ganhar outra Copa dos Campeões teria que trabalhar muito. Para mim, agora, não será fácil ganhar outra Liga".
Ao projetar quem levantará a taça de campeão este ano, Cannavaro apontou os ingleses como favoritos, mas sem se esquecer de fazer uma menção especial ao grande rival de seu clube, o Barcelona.
"Os grandes favoritos são os ingleses, que estão em maioria, mas o Barcelona também tem grandes chances de ganhar a competição, pois está muito forte", finalizou o defensor italiano.