postado em 24/03/2009 12:32
Dono de sua própria equipe na Stock Car, Ricardo Zonta sente na pele os efeitos da crise econômica global. Em função da falta de verba, o paranaense quase abriu mão do posto de piloto para se dedicar apenas à parte administrativa da Panasonic Racing nesta temporada. Na noite da última segunda-feira, ele apresentou o time na capital paulista e revelou que ainda está em busca de patrocínio.
Zonta pensou na possibilidade de não disputar a principal categoria do automobilismo nacional no momento em que foi procurado por um piloto com patrocinadores próprios interessado em correr por sua equipe. "Pela dificuldade que tinha de achar verba, surgiu a possibilidade de ficar de fora e colocar outro piloto que completaria orçamento da equipe no meu lugar", confessou o paranaense, companheiro de Ricardo Sperafico na Panasonic Racing.
Ele chegou a negociar com o piloto interessado em assumir o seu posto, mas no final das contas o desejo de pilotar falou mais alto. "A Stock Car ainda depende muito de patrocinadores próprios. A gente estudou essa possibilidade, mas no final conseguimos resolver, porque minha vontade é guiar o carro. Financeiramente, posso não estar tranqüilo, mas tenho minha vaga de piloto assegurada o campeonato todo", explicou.
A apresentação da equipe Panasonic Racing para esta temporada foi realizada em um shopping da capital paulista. Após conversar com a imprensa, os pilotos Ricardo Zonta e Ricardo Sperafico foram até o estacionamento do local para exibir o novo carro. A dupla retirou a capa que protegia o modelo e mostrou que a carenagem ainda tem espaços livres para eventuais patrocinadores.
Segundo Zonta, ele ainda não conseguiu 30% do orçamento estimado para esse ano, já que a segunda cota de patrocínio mais importante do carro segue à venda. Sem pudor, o piloto avisa que está em busca de patrocinadores. "Se tiver alguém com interesse, estamos abertos a negociação", informou. O paranaense disse que já está em contato com algumas empresas e pode ter novidades para a primeira prova do calendário, neste domingo, em Interlagos.