postado em 24/03/2009 13:15
Convocado pela seleção brasileira sub-17 para a disputa do Sul-americano da categoria, o atacante Neymar pode ficar de fora da reta final do Campeonato Paulista. Com a sua apresentação marcada para o dia 30 deste mês, no Rio de Janeiro, o jogador ficaria de fora das duas últimas rodadas da primeira fase do Paulistão, diante de Portuguesa e Ponte Preta.
Além disso, caso o Brasil chegue as finais do torneio classificatório para o Mundial sub-17, Neymar ficaria de fora até das finais do Paulista, caso o Peixe se classifique.
Pensando nesta possibilidade, o Alvinegro Praiano já admite que deve pedir a liberação do atacante junto a CBF. "Nós devemos pedir a liberação do atleta, pois hoje ele é muito importante para o nosso time e não podemos ficar sem ele, principalmente em uma fase final do Campeonato Paulista", disse o vice-presidente do clube, Norberto Moreira da Silva.
Já o diretor de futebol do Santos, Adilson Durante Filho, comentou que tudo depende dos próximos resultados que os santistas terão na competição estadual. "Ainda não sabemos se faremos isso. É algo que está sendo pensado, mas dependemos de como vamos nos portar nas próximas partidas. Evidentemente que se tivermos chances de classificação e acreditamos nisso, vamos pedir a sua liberação, pois se trata de uma peça fundamental do nosso elenco", ponderou.
O sul-americano sub-17 será disputado em Iquique, no Chile, entre os dias 17 de abril e 9 de maio. Na primeira fase, o Brasil estreia contra o Paraguai, no dia 17 de abril. O duelo seguinte é contra o Peru no dia 20. Na sequência, a seleção enfrentará a Colômbia, no dia 23, e a Bolívia no dia 29 de abril.