postado em 24/03/2009 13:50
A seleção brasileira iniciará, na tarde desta terça-feira, a série de cinco treinamentos que fará na Granja Comary, em Teresópolis, visando o confronto contra o Equador, domingo, em Quito, pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010.
Boa parte do grupo de 22 jogadores convocado pelo técnico Dunga se apresentou ao treinador ainda no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, seguindo com o ônibus da CBF para o tradicional local de concentração do grupo pentacampeão.
Enquanto 14 atletas chegaram à Granja juntos, oito jogadores recorreram aos táxis para se juntar ao elenco, dentre eles Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Kaká. O meio-campista do Milan, que ainda sofre com dores no pé esquerdo, segue como a grande dúvida da equipe para os confronto contra Equador e Peru, devendo ser reavaliado antes do treino marcado para esta tarde.
O zagueiro Thiago Silva, companheiro de Kaká no Milan, acredita que a partida do próximo domingo, na altitude da capital equatoriana (2.850 metros acima do nível do mar) será bastante complicada. Mas confia na vitória.
"Teremos que atuar com muita cautela, pois a altitude dificulta bastante, mas acredito que temos tudo para sair com um bom resultado de lá", comentou o defensor, ainda pouco aproveitado pelo Milan, pois não conta com passaporte comunitário, à TV Globo.
A seleção brasileira ocupa a segunda colocação na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-americanas, com 17 pontos, seis a menos que o Paraguai, líder isolado. A Argentina e o Chile completam o bloco dos países que estariam classificados para a Copa do Mundo da África do Sul, com 16 pontos cada.