postado em 24/03/2009 13:52
Enquanto o jamaicano Usain Bolt coleciona conquistas e seguidas quebras de recordes, o seu compatriota Asafa Powell luta para sair da sombra do astro e voltar a conquistar títulos, como fazia no ano passado, quando a 'ameça' de Bolt não era tão incisiva.
Em 2009, Powell garante que voltará com tudo para superar o compatriota e rival. "Estamos trabalhando em tudo o que achamos que há problemas e fraquezas. Simplesmente tudo, desde a parte psicológica, técnica e de resistência", afirmou, com extrema confiança.
Steve Francis, o técnico de Powell, também acredita que este será o ano de seu pupilo. "Eu espero que Asafa (Powell) tenha condições de quebrar o recorde mundial", afirmou, em alusão ao recorde de 9.69s nos 100m rasos, conquistado por Usain Bolt.
Apesar da rivalidade entre os dois jamaicanos, Glen Mills, o treinador de Usain Bolt, torce para que Powell volte aos seus grandes dias. "Asafa (Powell) é um grande corredor, que escreverá o seu nome na história como um dos atletas mais técnicos que já passaram pelas pistas. Espero que algum dia ele possa conquistar as condecorações que merece", confirmou.