postado em 24/03/2009 16:09
A principal referência ofensiva da Ponte Preta não poderá enfrentar o Corinthians no Pacaembu nesta quarta-feira. O atacante Danilo Neco teve constatada uma contratura muscular na coxa direita e foi cortado da partida em São Paulo, para a tristeza do técnico Marco Aurélio.
Autor de oito gols no Paulistão, Neco ainda não tem data para retornar aos gramados. O jogador, contudo, iniciou a recuperação assim que o problema muscular foi diagnosticado. Mesmo assim, a participação do atacante nesta quarta não será possível - nem a do meia Juan Marchisio, com um problema na panturrilha após sofrer uma pancada no treinamento de segunda.
"O Neco é um garoto que está crescendo profissionalmente, mas é uma questão de tempo ele se recuperar e voltar a dar alegrias ao nosso torcedor", tranquilizou Marclo Aurélio, que deve colocar em campo o atacante Leandrinho no lugar do artilheiro do clube ponte-pretano.
Apesar das baixas de Danilo Neco e Juan Marchisio, Marco Aurélio terá dois reforços para a Macaca diante do Corinthians. O lateral-direito Edílson e o volante Deda estão de volta ao time depois de cumprirem suspensão e deverão viajar para São Paulo para o duelo com o vice-líder do Estadual.